| 13/03/2007 17h05min
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, afirmou nesta terça que a Vila Belmiro não receberá os clássicos válidos pela semifinal ou final do Paulistão 2007. Caso se confirma a atual tendência de Santos e São Paulo disputarem a final do Estadual, a partida cujo mando pertence ao Santos deverá ser disputada no Pacaembu.
– Há uma recomendação do Ministério Público de que não pode haver clássico na Vila Belmiro nas fases finais. O Santos já foi notificado sobre essa manifestação – comentou Del Nero.
A discussão ganhou fôlego depois dos incidentes verificados no clássico entre as duas equipes, no último domingo. Um vaso sanitário foi arrancado dos banheiros do estádio e arremessado da arquibancadas, bem como vários outros objetivos.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admite que a PM enfrentou problemas no clássico, mas garante que o clube vai conseguir deixar a Vila Belmiro em condições de abrigar a decisão do Paulistão.
– Estamos certos que haverá critérios corretos e justos. Já recebemos a documentação do Ministério Público. Caso o Santos consiga comprovar a segurança da Vila e fazer suas argumentações nos prazos legais, poderemos receber esses jogos importantes no nosso estádio – disse o dirigente.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, por sua vez, bate o pé e garante que o São Paulo não se sente seguro para voltar a jogar na Vila Belmiro. Muito menos, uma final de campeonato.
– Ocorreram episódios lamentáveis no clássico de domingo. Uma privada foi arremessada. Graças a Deus não pegou em ninguém, pois poderíamos ter tido uma tragédia. A Vila Belmiro é um estádio lendário, com uma linda história, mas não tem condições de receber um jogo desse vulto – argumentou.
Com informações do GloboEsporte.com.