| 13/03/2007 10h31min
Rubens Barrichello resolveu seguir na contramão do chefe da Honda, Nick Fry, que afirmou que o novo carro do time estará apto para concorrer por vitórias nesta temporada. Mais cauteloso que seu superior, o brasileiro acredita que ainda é preciso muito trabalho para que a escuderia atinja tal nível.
– Eu penso um pouco diferente do Nick, de uma maneira que pode até parecer frustrante. O carro não é ruim se comparado à maioria das outras equipes, isto é evidente. No entanto, acredito que ainda temos um longo caminho a percorrer se quisermos nos nivelar à Ferrari por exemplo – pondera o brasileiro.
Apesar de tudo, Barrichello está otimista quanto ao desempenho de sua equipe, uma vez que as melhorias que serão feitas no carro durante os testes que a Honda realiza nesta semana em Sepang, na Malásia, vão lhe conferir um grande salto em termos de qualidade e velocidade.
– Sabemos onde se encontram os problemas. Durante esta semana teremos várias coisas novas para testar. Precisamos seguir em frente e descobrir o que poderá melhorar nosso desempenho. Se conseguirmos sanar estes problemas daremos um grande salto em nosso trabalho – acredita Barrichello.
Dessa forma, o ex-piloto da Ferrari acredita que um bom desempenho na corrida de abertura da temporada, que acontecerá neste fim de semana em Melbourne, na Austrália, dependerá do trabalho que a equipe conseguir realizar aos longo desta semana.
– Tudo depende do que for acontecendo ao longo desta semana. Lógico que não será com ir ao forno e verificar que a comida já está pronta. Podemos ter alguns problemas até a primeira corrida, pois isto tudo é um ciclo no qual temos que nos superar a cada oportunidade – finalizou Barrichello.
GAZETA PRESS