| 13/03/2007 00h35min
Ataques de bandidos deixaram dois mortos, entre eles um policial militar, e dez feridos em diferentes partes do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Em Bangu, nove jovens foram baleados no fim da noite na porta do Colégio Estadual Abraão Jabour. As vítimas estavam conversando na porta da unidade de ensino, segundo testemunhas, quando ocupantes de um Gol abriram fogo contra eles.
Um rapaz morreu e os oito feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Mais cedo, um homem da Favela do Fumacê foi morto após um tiroteio entre traficantes da Vila Vintém e bandidos do Fumacê. Ainda não se sabe se ele tinha ligação com o tráfico ou se foi vítima de bala perdida.
A polícia acredita que os dois casos tenham ligação com a morte, no início do mês, de uma menina de dois anos na Vila Vintém. Na ocasião, criminosos do Fumacê foram apontados como os responsáveis pelo disparo que matou a criança.
Em Anchieta, o capitão PM Paulo Cesar Silva dos Santos Lima, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), foi morto a tiros por homens que estavam num carro não identificado. Ele estava em seu carro, voltando para casa quando foi abordado pelos criminosos na Avenida Marechal Alencastro. A polícia acredita que os bandidos fossem cometer um assalto, mas executaram Paulo Cesar ao identificar seu uniforme de policial.
Conforme a agência O Globo, o governador do Rio, Sérgio Cabral, determinou ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que seja severo nas investigações sobre o tumulto ocorrido no velório do mototaxista Jacson Vieira da Silva, de 25 anos. A cerimônia terminou em confronto entre manifestantes e policiais militares na manhã desta segunda-feira.
As balas perdidas fizeram mais duas vítimas na manhã desta segunda-feira, na Cidade de Deus. A menina Alana foi baleada na última segunda-feira, durante uma operação da polícia no Morro dos Macacos, em Vila Isabel.