| 12/03/2007 12h07min
O atacante Leandro, do São Paulo, voltou a criar polêmica após mais um clássico paulista. Caçado em campo na partida contra o Corinthians, a quem irritou com jogadas de efeito, o jogador acusou o técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, a mandar seus jogadores fazerem o mesmo na partida deste domingo.
– O Wanderley Luxemburgo é mau caráter. Ouvi ele mandando os seus jogadores darem pancadas em mim – reclamou Leandro, que mandou um recado velado ao zagueiro Antônio Carlos. – Tem um jogador do Santos que só sabe bater. Ele está jogando porque é amigo do treinador. Eu, não. Tenho mérito e estou no São Paulo por causa do meu futebol – disse.
Inconformado com a crítica de Leandro, Luxemburgo retorquiu:
– De onde ele tirou isso? Da cabeça? Ele ouviu a minha preleção? Se foi no campo, tem tantos microfones ali perto de mim que, com certeza, teriam pegado alguma coisa.
O treinador do Santos acrescentou que não faz parte do seu perfil apelar para a violência dentro de campo.
– A minha história no futebol mostra o contrário. Zagueiro tem que mostrar que é zagueiro mesmo, mas ser duro e firme não é ser desleal. Lamento essa declaração dele (Leandro). Ele está se equivocando e isso era desnecessário – reforçou.
O curioso é que Luxemburgo é um dos principais responsáveis pela projeção de Leandro no futebol brasileiro. Foi o treinador quem indicou a contratação do atacante para o Corinthians, ao lado do goleiro Doni e do meia Luciano Ratinho, todos do Botafogo de Ribeirão Preto.
– Ele é um jogador que tem talento, mas está muito preocupado em dar declarações. Só tenho a lamentar – encerrou.
GAZETA PRESS