| 11/03/2007 20h43min
A Ponte Preta continua sonhando uma classificação à fase final do Campeonato Paulista. Jogando no Moisés Lucarelli, a equipe campineira passou pelo América por 3 a 2 e chegou aos 20 pontos na tabela de classificação. Com o resultado, os mandantes chegaram à oitava posição do Campeonato Paulista, empatado em número de pontos com o Corinthians e o Bragantino. O Noroeste, atual quarto colocado da competição, possui 24 pontos. Já os visitantes estacionaram nos 16 pontos, ficando em 12º lugar.
O primeiro gol da Macaca veio logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Anderson Luiz. Depois disso, o América foi para cima e empatou em uma falha de Denis. A bola foi alçada na área, o goleiro ponte-pretano saiu mal e Jefferson, de cabeça, só teve o trabalho de estufar a rede adversária.
Mesmo tendo sofrido o empate, os donos da casa mantiveram o equilíbrio e foram recompensados por isso aos 38 minutos. Em um toque de calcanhar de Anderson, o meia Héverton apareceu livre na área e concluiu com perfeição, colocando seu time novamente em vantagem.
Os visitantes saíram mais para o jogo na etapa final, mas não conseguiam passar pelo bloqueio dos seus oponentes, que ameaçavam nos contra-ataques. Em um deles, João Marcos recebeu um cruzamento rasteiro e conferiu para a equipe de Campinas. Apesar disso, o América não desanimou e diminuiu seis minutos depois, com Felipe. O atacante recebeu um lançamento e, de dentro da área, finalizou com categoria.
Depois de ter sofrido o segundo gol, os anfitriões se fecharam no campo de defesa e aguardaram o término da partida para comemorar a conquista dos três pontos.
O próximo adversário da Ponte Preta no Campeonato Paulista é o São Paulo. Já o América enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella. Ambas as partidas serão realizadas no sábado.
GAZETA PRESS