clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/03/2007 18h36min

Botafogo massacra Friburguense pelo Carioca

Alvinegro aplicou 7 a 0 no time visitante nesta domingo

Jogando em alta velocidade e com um futebol envolvente, o Botafogo atropelou o Friburguense na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela estréia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A sonora goleada de 7 a 0 aplicada pelo Alvinegro poderia ter sido maior, pois o Glorioso teve um desfalque importante. Antes do jogo, o artilheiro Dodô, que chegou a ser confirmado na véspera mesmo tendo sido poupado dos treinos da semana por causa de dores na sola dos pés, entrou em um acordo com a comissão técnica e o departamento médico para ser preservado para a seqüência da competição.

Túlio (2), André Lima (2), Zé Roberto (2) e Lucio Flavio marcaram os gols do Botafogo, que devido aos critérios de desempate lidera o Grupo A com três pontos. O Friburguense faz parte do Grupo B.

O Botafogo conseguiu impor um ritmo alucinante no primeiro tempo. Explorando o jogo pelas laterais, o Alvinegro encontrava enorme facilidade para penetrar na defesa adversária. Aos seis minutos, Jorge Henrique acionou Joílson pela direita. O lateral chutou e o goleiro Ricardo defendeu. Dois minutos depois porém o camisa 1 do Friburguense nada pôde fazer para evitar que os botafoguenses abrissem o placar. Joílson invadiu a área pela direita, rolou para trás e Túlio, que vinha na corrida, escorou para o fundo da rede.

Mesmo com a vantagem o Alvinegro seguiu forte no ataque e ampliou aos 17. Zé Roberto cruzou da direita e Lucio Flavio cabeceou sem chances para o goleiro. Depois do segundo gol, o Alvinegro passou a tocar um pouco a bola a fim de evitar o desgaste precoce num jogo disputado sob forte calor.

O Friburguense conseguiu dar apenas um chute a gol no primeiro tempo e foi aos 35 minutos, quando Ziquinha se livrou de dois e arriscou, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Júlio César, que até então apenas acompanhava a partida.

Antes mesmo do intervalo o Botafogo fez mais um gol, aos 39 minutos. Lucio Flavio lançou a bola na área, André Lima escorregou, mas Zé Roberto não perdoou e chutou para fazer 3 a 0.

No segundo tempo, o quarto gol saiu aos 10 minutos. O atacante André Lima recebeu de Zé Roberto na área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

Seis minutos depois, o Botafogo chegou ao quinto gol. Zé Roberto recebeu passe de Lucio Flavio pela esquerda e chutou cruzado para vencer Ricardo. Aos 25 minutos, Joílson cruzou da direita, Jorge Henrique escorou e Cadão evitou o sexto gol em cima da linha.

Aos 30 minutos o técnico Cuca, com a vitória assegurada, começou a poupar jogadores e tirou Joílson e Jorge Henrique para colocar Flávio e Victor Castro em campo. Mesmo assim, o Alvinegro manteve o ritmo e chegou ao sexto gol aos 34. Zé Roberto cruzou, Victor Castro ajeitou e André Lima mandou para o fundo da rede.

O Botafogo era uma máquina de fazer gols e o sétimo saiu aos 40 minutos, quando Túlio recebeu na área e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro, definindo o escore final

Na próxima rodada o Botafogo fará o clássico com o Fluminense, no domingo. No mesmo dia, em Nova Friburgo, o Friburguense receberá o Americano.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.