| 09/03/2007 19h31min
O técnico Mano Menezes confirmou, em entrevista coletiva após o treino da tarde desta sexta, que usará a equipe titular do Grêmio no jogo de domingo, às 16h, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, pelo Gauchão. O comandante do time explicou os motivos que o levaram a tomar esta decisão, já que contra o São José-CS, às vésperas de enfrentar o Cúcuta na segunda rodada da Libertadores, escalou apenas os suplentes na partida disputada em Cachoeira do Sul.
– Não tinha a menor possibilidade de a gente jogar com os titulares contra o São José-CS. Nós jogamos domingo em Cachoeira e o jogo contra o Cúcuta era na terça. Agora vamos jogar domingo e depois apenas na quinta-feira contra o Tolima – disse Mano.
Mano Menezes pretende, na partida em Ijuí, entrosar o time com Nunes na primeira função de meio-campo e Éverton como centroavante. Edmílson e Douglas seguem se recuperando de lesão e ainda são dúvidas para o jogo pela Libertadores, no meio da semana que vem.
– É importante que a equipe jogue junta, com a mesma formação. Encaixar cada vez mais o Nunes, que vai fazer o trabalho de volante centralizado na Colômbia, cada vez mais também testar a movimentação com o Éverton na frente, caso a gente não consiga recuperar o Douglas. Enfim, temos que aproveitar estas situações para ir melhorando o desempenho da equipe – afirmou Mano.
Outro desfalque contra o São Luiz é o meia-atacante Carlos Eduardo. Ele estará à disposição para jogar frente ao Tolima.
O time em Ijuí terá: Saja, Patrício, Schiavi, William e Lúcio; Nunes, Lucas, Diego Souza e Tcheco; Ramon e Éverton.
RÁDIO GAÚCHA