| 06/03/2007 18h42min
A Roma entrou em campo nesta terça-feira contra o Lyon em vantagem. Poderia empatar a partida que manteria viva a chance de se classificar para as quartas-de-final da Copa dos Campeões. Mas, no Estade de Gerland, a equipe italiana não jogou com o regulamento na mão e com gols de Totti e Mancini desclassificou os franceses pelo placar de 2 a 0.
A partida começou disputada na cidade de Lyon. Em cobrança de falta, Juninho Pernambucano teve a primeira oportunidade. O brasileiro assustou o compatriota Doni, ex-jogador do Corinthians, que só observou a bola passar perto de sua meta.
A equipe da capital italiana não demorou para dar a resposta. Após cruzamento de Tonetto pela ponta direita, Totti não perdoou. Com um desvio certeiro de cabeça dentro da área, o atacante da seleção da Azurra colocou os visitantes na frente aos 22 minutos do primeiro tempo.
Precisando vencer, o Lyon foi para frente de maneira descuidada. Em jogada rápida pela esquerda, o apoiador Mancini pedalou para cima do defensor francês, após receber belo lançamento de Totti, e bateu firme de perna esquerda, sem chances para o goleiro Coupét. Aos 44 minutos da etapa inicial, a Roma havia praticamente definido a sua classificação.
O Lyon insistiu após o intervalo, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Juninho Pernambucano teve uma oportunidade de diminuir em cobrança de falta, mas desperdiçou. Fred, a quatro minutos do final, arriscou chute da intermediária, mas a bola saiu sem direção.
Com o resultado negativo, a equipe francesa dá adeus mais uma vez à competição européia. Já a Roma aguarda o sorteio da Uefa para conhecer o seu adversário da próxima fase.
GAZETA PRESS