| 06/03/2007 10h41min
O chefe da organização da Fórmula-1, Bernie Ecclestone apontou Felipe Massa como o provável campeão da temporada de 2007. De acordo com o dirigente, o brasileiro encontrará um grande aliado no ex-piloto Michael Schumacher, que neste ano ocupará um cargo, ainda indefinido, na comissão técnica da Ferrari. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Ecclestone disse estar convencido de que Massa e Ferrari serão os melhores neste ano.
– A Ferrari trabalhou duro até agora e Schumacher, que nos últimos anos atuou quase como se fosse um dos coordenadores do time, agora poderá usar de toda sua influência para ajudar Massa nesta temporada – acredita.
Ecclestone mostrou-se reticente quanto às chances dos pilotos alemães este ano, Ralf Schumacher e Nick Heidfeld.
– O Ralf é rápido, o problema é que talvez ele esteja correndo com o carro errado. Acho que ele se daria melhor na Renault – disse o dirigente, que ironizou Heidfeld ao comentar sobre o bom desempenho da BMW nos treinos da pré-temporada.
– Apesar de a BMW parecer estar bem, nos últimos anos Heidfeld nunca esteve no grupo de frente nas corridas. Assim, o que me faria pensar que seria diferente agora? – indaga o britânico, que não quer nem saber de se aposentar no momento.
– Se eu estivesse com 100 anos eu começaria a pensar nisso. Talvez assim eu seria mais capaz de deixar a F-1 mais calmamente. Mas no momento eu tenho muito que fazer ainda – acredita Ecclestone.
GAZETA PRESS