| 05/03/2007 23h24min
O encontro da Equipe Feminina Nacional Permanente de Tênis termina na próxima quarta-feira, atingindo todos os objetivos do coordenador técnico Didier Rayon. Com a presença das oito melhores brasileiras no ranking profissional, o técnico pôde trabalhar e fazer todos os exames médicos necessários para acompanhar e melhorar o desempenho das tenistas.
Todas as atletas, incluindo as pré-profissionais convidadas passaram por baterias de exames médicos e muito treino em quadra. Experiente e acostumado com o tênis feminino, Didier Rayon prima pela postura das tenistas, por isso, o profissionalismo é sempre exigido, dentro e fora de quadra.
Rayon quer criar uma nova mentalidade no tênis feminino brasileiro e impulsionar o desenvolvimento do esporte com conquistas internacionais, tanto na Fed Cup, quanto no Pan-americano no Rio de Janeiro.
– Estou fazendo um bom trabalho, dia após dia, na esperança de representar o Brasil no Pan – disse Larissa Carvalho, a número 3 do Brasil. As atletas que vão representar o país nestas competições, sairão deste grupo, por isso, a idéia é manter encontros periódicos ao longo do ano. Nesta terça-feira, as meninas treinam nas quadras de tênis da Universidade de São Paulo (CEPEU5SP), e das 11h às 12h.