clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/03/2007 21h24min

Chelsea encara Porto buscando afastar zebra

Equipes empataram a primeira partida em 1 a 1

Em um duelo emocionante que acontece nesta terça-feira, em Londres, Chelsea e Porto decidem as oitavas-de-final da Copa dos Campeões após empataram por 1 a 1 na ida, em Portugal. A partida acontece às 16h45min (de Brasília) em Stamford Bridge e quem ganhar se classifica, mas os ingleses têm a vantagem de atuarem pelo empate sem gols. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.

O Chelsea vive a expectativa de se tornar o grande favorito dessa edição da Copa dos Campeões. A equipe divide o posto com o Barcelona – que tem boas chances de ser eliminado pelo Liverpool, também nesta quarta.

Mesmo jogando em casa, a equipe do treinador José Mourinho não terá vida fácil contra o time português. Até porque o equipe entrará em campo novamente desfalcada de seu capitão, o zagueiro John Terry, ainda se recuperando de uma lesão sofrida na cabeça durante a final da Copa da Liga Inglesa. O Chelsea saiu com o título e o holandês Khalid Boulahrouz com uma chance de ouro entre os titulares.

Com Boulahrouz liberado, o técnico português José Mourinho poderá escalar normalmente Michael Essien em sua posição de origem: o meio-campo. Mais força ofensiva para os londrinos, que ainda receberam de última hora o reforço de Didier Drogba. O atacante saiu de campo sentindo dores na vitória de 2 a 0 sobre o Portsmouth, no último final de semana.

Em sua entrevista coletiva, Mourinho novamente chamou a atenção para a ameaça que o Chelsea significa aos adversários.

– Sabemos que uma vitória nossa nesta terça-feira poderá nos deixar em excelente situação e é por isso que temos que batalhar em dobro. Não será uma tarefa fácil, pois somos um dos times visados nesta competição. Todos querem ganhar do Chelsea – disse Mourinho.

Com tradição em eliminar ingleses, o Porto chegou a Londres centrado em acabar com a euforia do Chelsea. Em toda a história da Liga dos Campeões, contudo, a equipe londrina foi a única equipe a derrotar o time português em território britânico, impondo um 3 a 1 na temporada 2004/05.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.