| 05/03/2007 21h04min
O Barcelona tentará superar o Liverpool nesta terça, no Estádio Anfield, e passar às quartas-de-final da Liga dos Campeões, após a derrota sofrida em casa na primeira partida das eliminatórias. Para isso, o técnico Frank Rijkaard pode escalar de saída o trio ofensivo formado por Messi, Ronaldinho e Eto'o, no esquema 3-4-3 que tão bem rendeu na vitória sobre o Zaragoza, pela Copa do Rei. Os três atletas não começam jogando juntos há quase 160 dias.
O clicRBS acompanha o confronto ao vivo pelo Minuto a Minuto a partir das 16h45min (horário de Brasília).
Para esta partida, Rijkaard contará com a volta de Deco e Thuram, poupados no jogo contra o Sevilla, no último fim de semana. O técnico deixou de fora da relação o meia brasileiro Thiago Motta e o lateral-esquerdo Von Bronckhorst. Esta será a quarta vez em sua história que o Barcelona jogará no estádio Anfield em uma competição européia.
A única vitória dos catalães aconteceu em 20 de novembro de 2001, também pela Liga dos Campeões, quando o Barcelona, então treinado por Carles Rexach, impôs 3 a 1 sobre o time da casa.
Já o Liverpool está disposto a superar a amarga derrota sofrida para o Manchester United, por 1 a 0, pelo Campeonato Inglês, para concentrar-se no confronto de amanhã, que definirá seu futuro na competição européia. A derrota pôs fim à série de 30 partidas sem derrota em casa, além de ter deixado a equipe rival a um passo do título.
O técnico Rafael Benítez quer agora que seu time "vire a página", e se concentre na partida, na qual deve escalar a mesma formação que venceu a partida de ida, no Camp Nou, por 2 a 1. Desta forma, Arbeola, que na primeira partida anulou Messi, retornaria para a lateral-esquerda, após ficar de fora contra o Manchester, e Riise voltaria ao meio.
AGÊNCIA EFE