| 05/03/2007 10h39min
Felipe Massa acredita que sua vitória no GP do Brasil do ano passado foi fundamental para sua carreira na Fórmula-1. Para o brasileiro, o primeiro posto conquistado em casa, que lhe garantiu o terceiro lugar do campeonato, serviu para mostrar à comunidade esportiva toda sua competência e seu merecimento em estar correndo pela Ferrari.
– Foi muito importante para mim vencer no Brasil. Primeiro porque eu consegui um de meus objetivos que era estar entre os três primeiros. Segundo que eu consegui a segunda vitória de minha carreira na mesma temporada. E por último, mostrei para as pessoas que pensavam que eu fui contratado pela Ferrari só porque eu era o único piloto disponível que elas estavam erradas quanto a mim – disse Massa.
Com efeito, o brasileiro acredita que o bom desempenho na temporada passada lhe valeu o respeito no ambiente da F-1, sobretudo pelo fato de estar correndo pela Ferrari, coisa que lhe conferiu mais visibilidade à sua performance.
– Além de ganhar mais respeito, eu pude adquirir muito mais experiência ao correr por uma das melhores equipes da categoria que é a Ferrari. Pude mostrar muito do que sou capaz de fazer e foi uma boa oportunidade para que eu pudesse ganhar as duas primeiras corridas da minha carreira, ainda mais no Brasil – considera.
Nos treinos da última semana no Bahrein, Massa impressionou a todos com seu ótimo desempenho, sendo durante três dias consecutivos o piloto mais veloz. Apesar disso, o brasileiro acredita que os pilotos novatos podem ser as grandes surpresas na corrida de abertura da temporada, dia 18, em Melbourne, na Austrália. Os candidatos a brilharem nesta temporada, segundo Massa, são os estreantes Lewis Hamilton, da McLaren, e Heikki Kovalainen, da Renault.
– Conheço Hamilton há algum tempo e acredito que ele tem mostrado uma boa performance e estilo. Acho que ele está bem e pode ser uma das surpresas deste ano. Por outro lado acho que Kovallainen está rápido também, ele tem muita experiência – declarou.
Robert Kubica, que no ano passado foi considerado uma das revelações da categoria, foi também apontado por Massa como outro que pode surpreender neste ano.
– Acho ele um grande piloto. Robert mostrou uma boa performance no ano passado sem ter tanta experiência. Estou certo de que será um dos grandes pilotos do futuro. Ele conta com um carro razoavelmente bom e competitivo, mas precisamos ainda aguardar para ver o que ele será capaz de fazer – concluiu Felipe Massa.
GAZETA PRESS