| 04/03/2007 17h40min
O piloto catarinense Allisson Silva (Dragão Motorsport) foi o vencedor da segunda etapa da Fórmula São Paulo, disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Largando na oitava posição após ter tido um problema nos freios no treino de classificação, ele fez uma prova de recuperação e assumiu a liderança na 12ª volta, com uma ultrapassagem sobre o amazonense Márcio Pasaneli (Alpie Competições), que cruzou a linha de chegada em segundo. O gaúcho radicado em São Paulo Werner Neugebauer (Prop Car) fechou na terceira posição.
– Estive entre os mais rápidos nos treinos livres de toda a semana, e tinha ficado um pouco chateado com a oitava posição no grid –, disse Allisson. – Depois da tomada de tempos a equipe achou o problema e pude vir para cima. A grande dificuldade foi cuidar dos pneus, porque a corrida terminou por volta do meio dia e o calor foi intenso. As últimas cinco voltas foram muito difíceis para mim –, completou o piloto.
A corrida deste domingo começou com a disputa entre Pasaneli, que largou em segundo, mas assumiu a liderança na primeira curva, e o pole position Rafael Suzuki. Os dois se tocaram no contorno do S do Senna, o que custou a quebra do bico do carro de Suzuki e uma advertência ao amazonense por atitude anti-desportiva.
A grande surpresa da etapa foi Werner Neugebauer, que nunca havia disputado sequer uma corrida de kart e tem, no currículo, apenas seis meses de treinos na modalidade de base do automobilismo, e outros seis meses de treinos na Fórmula São Paulo.