| 03/03/2007 17h19min
Nem mesmo a boa fase na Copa Libertadores e a eliminação do rival Vasco na semifinal da Taça Guanabara fizeram com que o Flamengo deixasse de manter os pés no chão. Seguir com esta postura, aliás, é o principal pedido do treinador Ney Franco, que acredita que o Madureira não será um adversário fácil e que merece toda a atenção. As equipes fazem a primeira partida da final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, às 16h deste domingo, no Maracanã.
– Conhecemos bem a equipe do Madureira. Já os estudamos na partida contra a gente e na que eles jogaram contra o Botafogo. Não podemos pensar que perdemos para eles porque estávamos cansados e nem que vamos decidir a partida a qualquer momento – alertou o treinador à Rádio Globo.
Maior esperança de gols desde que o Rubro-Negro perdeu para o restante da competição Obina, operado do joelho, o atacante Souza foi revelado pelo Madureira e enfrenta o ex-clube pela primeira vez numa final. Ney Franco já tinha anunciado Roni como substituto de Obina no ataque rubro-negro. Além dessa mudança, o time contará com a volta do zagueiro Irineu, recuperado de um problema no joelho direito. As informações são do site GloboEsporte.com.
No Madureira, o técnico Alfredo Sampaio desfez neste sábado a última dúvida que tinha, na lateral direita: Claudemir joga e Wagner fica no banco. Sampaio confia na experiência de seus jogadores para conseguir vencer o Flamengo novamente.
– Odvan e Djair têm sido importantes nesta semana de preparação para a final. Eles passam para os mais jovens como se comportar diante da torcida do Flamengo, que deve lotar o Maracanã. Vai ser um grande jogo – afirmou.
GAZETA PRESS