| 02/03/2007 15h04min
Ainda com o carro preto, a Honda encerrou nesta quinta o programa de testes da pré-temporada de 2007 da Fórmula 1. E apesar da expectativa criada em torno de seu desempenho do final do ano, a própria equipe sabe que estréia em dívida no próximo dia 18, quando terá que lidar com a concorrência da BMW Sauber.
A justificativa dos japoneses é de que o principal objetivo para a sessão de treinamentos no Bahrein não era conseguir os melhores tempos, mas apenas tornar o carro mais durável. De acordo com Jacky Eeckelaert, diretor de engenharia da Honda, pelo menos esta missão foi cumprida com sucesso pela dupla titular.
– Durante os dois últimos dias, nós trabalhamos com Jenson para alguns novos desenvolvimentos em nosso carro. Rubens completou uma série de simulações de corrida, o que é um sinal de confiabilidade do RA107 – explico Eeckelaert.
O diretor enxerga uma ascensão no desenvolvimento do novo modelo.
– As últimas mudanças no carro trouxeram uma melhoria no desempenho do RA107, mas ainda temos trabalho a ser feito. Sabemos o que precisa ser melhorado e o desenvolvimento que temos em mente – garante.
GAZETA PRESS