| 01/10/2002 22h30min
O Criciúma bateu o lanterna Bragantino por 1 a 0 nesta terça-feira, 1º de outubro, conquistando sua segunda vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Dejair marcou o gol do jogo aos 34 minutos do segundo tempo na partida realizada no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Tigre soma agora 32 pontos. O próximo adversário do Criciúma é o Avaí.
A equipe do técnico Edson Gaúcho teve dificuldades no primeiro tempo. O Bragantino tomou a iniciativa do jogo, levando perigo ao gol de Fabiano nos minutos iniciais. O Tigre tinha dificuldade para acertar a marcação e, com a bola dominada, não conseguia sair para o ataque por causa dos erros de passes no meio-de-campo.
Ainda no primeiro tempo, aos 34, Edson Gaúcho trocou Tico por Carlos Henrique, e o Tigre melhorou em campo. Na etapa final, o time paulista não manteve o mesmo ritmo, enquanto o Criciúma passou a dominar o meio-de-campo.
Aos seis, Carlos Henrique invadiu a grande área, mas bateu para fora. Aos 28, Delmer chutou fraco e facilitou a defesa de Hudson. O gol surgiu aos 34.
Depois de grande jogada de Delmer pela ponta direita, Juca recebeu no meio da área e tocou de primeira para Dejair, que tocou na saída do goleiro. O Bragantino sentiu o golpe e não esboçou reação.
Já o Tigre aproveitou os últimos minutos para administrar a vantagem no placar, que deu à equipe a segunda vitória de casa na campeonato – a primeira foi contra o Guarany, no Ceará. Com informações do Diário Catarinense.