| 28/09/2002 19h41min
O Criciúma perdeu por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa neste sabado, 28 de setembro, em São Luís, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, o Tigre perdeu também a chance de reassumir a liderança na tabela, permanecendo na quarta posição, com 29 pontos e oito gols de saldo.
Os três primeiros são Sport (31 pontos e 14 gols de saldo), Avaí (31 pontos e nove gols de saldo) e Fortaleza (29 pontos e 13 gols de saldo). O Criciúma volta a jogar na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP).
O Tigre fez um péssimo primeiro tempo, criando pouco e falhando na zaga. Já a equipe do Maranhão, embora também tenha apresentado um futebol de baixo nível técnico, soube aproveitar os erros do adversário.
Antes dos gols surgirem, o volante Edinho, do Criciúma, e o atacante Rui Barbosa, do Sampaio Côrrea, foram expulsos, aos 29 minutos da etapa inicial.
Aos 38, Cleyton chutou fraco, mas o goleiro Fabiano, atrapalhado pela zaga, não conseguiu segurar: 1 a 0. O Sampaio Corrêa ampliou aos 46, num gol contra de Luciano após cruzamento de Cleyton. O juiz cearense Marco Antônio Brasil registrou Cleyton como autor do gol.
No segundo tempo, a equipe do técnico Edson Gaúcho voltou determinada a virar o jogo e passou a pressionar o time do Maranhão. O resultado veio aos 15 minutos. O lateral Luciano Almeida bateu cruzado, o goleiro Sílvio deu rebote, e o atacante Delmer, oportunista, descontou: 2 a 1.
O Tigre arrancou o empate aos 27. Tico sofreu pênalti, que Paulo Baier cobrou com eficiência para fazer 2 a 2. Mas, aos 44, o Sampaio Côrrea jogou balde de água fria nas pretensões do Tigre, com Zé Augusto marcando o gol da vitória.