| 28/02/2007 22h51min
O Figueirense confirmou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nesta quarta, ao vencer o Madureira por 2 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli. O meia Fernandes foi o autor dos gols que levam o alvinegro a enfrentar o Noroeste-SP na seqüência do torneio.
Apesar de utilizar o time reserva - o titular treina para a final da Taça Guanabara -, o Madureira surpreendeu o Figueirense no primeiro tempo. A equipe carioca dominou boa parte das ações, conseguindo grandes jogadas com o meia Daniel e o atacante Assunção.
Logo aos 5 minutos, Assunção teve grande chance. O atacante recebeu na área e chutou para a boa defesa de Wilson.
A melhor chance do Madureira no jogo veio aos 24 minutos, de novo com Assunção. Ele recebeu novamente livre e mandou a bola na trave do Figueirense. O atacante tentou novamente aos 27, com um chute de fora da área que Wilson mandou para escanteio com bela defesa.
Depois da pressão, o alvinegro acordou um pouco, e o primeiro gol saiu aos 33 minutos. Ramon fez boa jogada e chutou forte, o goleiro Jeferson espalmou e a bola sobrou para Diogo. O volante fez o cruzamento para Fernandes, que encheu o pé e estufou as redes.
Aos 38, Ramon teve a chance de aumentar. O atacante recebeu ótimo passe de Ruy mas mandou para fora.
O Figueirense voltou melhor na etapa final. Aos 14 minutos, uma grande jogada do alvinegro. Ramon cruzou a bola para Fernandes, que ajeitou para Ruy. O lateral, que estreou diante da torcida, chutou para a defesa de Jeferson.
Aos 19, Ramon fez grande jogada ao receber de Victor Simões e passar entre dois marcadores e chutar para fora.
O segundo gol veio aos 27 minutos. Chicão cruzou a bola do lado direito, Victor Simões tentou dominar mas acabou ajeitando para Fernandes, que mandou para as redes.
A partir daí, o jogo perdeu em emoção. O que realmente fez a torcida vibrar foi a notícia do gol do Rio Branco contra o Avaí, definindo a eliminação do principal rival da Copa do Brasil.
O Figueirense passou à segunda fase da Copa do Brasil e enfrenta o Noroeste-SP. O primeiro jogo será em Bauru. Antes disso, o alvinegro começa a campanha no returno no Estadual contra a Chapecoense, às 16h de domingo, em Florianópolis.