| 27/02/2007 23h19min
O técnico Márcio Sérgio se mantém fiel à máxima do futebol e não vai mexer em time que está ganhando. Por isso, ele decidiu manter a base do time do Figueirense da estréia da Copa do Brasil no confronto contra o Madureira no jogo que vai definir quem avança à segunda fase do torneio nacional. As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta, dia 28, a partir de 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
No jogo de ida, na semana passada, no Rio, o alvinegro derrotou o tricolor suburbano por 3 a 2 e agora em Florianópolis poderá perder por 1 a 0 ou 2 a 1. Qualquer empate é favorável ao time da casa.
– A base é essa até porque vencemos o jogo e não haveria da minha parte nenhuma ação no sentindo de mudar o que está dando certo. Então, vamos manter – afirmou o técnico em entrevista à rádio CBN/Diário.
A estréia do técnico à frente do Figueirense aconteceu justamente contra o Madureira, no Rio de Janeiro. Depois, ele comandou a equipe mista do alvinegro na vitória sobre o Juventus por 2 a 1, no Scarpelli, pelo encerramento do turno do Catarinense, no domingo. Neste jogo, o técnico gostou da atuação de um garoto da equipe e poderá usá-lo contra o finalista da Taça Guanabara:
– Temos o Rafael (Coelho) que foi uma surpresa agradabilíssima contra o Juventus. Então, é mais uma opção que nós temos e que nos deixa mais confiante na nossa equipe – disse.
No último trabalho antes do jogo, o técnico Mário Sérgio comandou um treino secreto na manhã desta terça no Orlando Scarpelli e deverá usar o esquema 3-5-2 na partida contra o Madureira. A escalação só será anunciada pouco antes do jogo.