| 28/02/2007 21h28min
A disputa pela liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores, que conta com o atual campeão Inter, terminou sem vencedor nessa quarta. Na Argentina, o Vélez Sarsfield ficou no empate em 1 a 1 com o Nacional, do Uruguai, e agora tem os mesmos quatro pontos do adversário. Nos critérios de desempate, porém, o time uruguaio ainda lidera a chave.
No gramado, o primeiro gol só saiu no final da etapa inicial. Aos 45 minutos, Escudero recebeu bem na frente da área, dominou e limpou o zagueiro para chutar no canto direito do goleiro do Nacional e abrir o placar no José Amalfitani, em Buenos Aires. Na volta do intervalo, porém, o Nacional mostrou poder de reação e marcou logo no primeiro minuto.
Após um recuo mal feito pela zaga do Vélez Sarsfield, Vera se antecipou e interceptou o lance, driblando o goleiro e completando para o gol: 1 a 1. No final do encontro, aos 33 minutos, o Vélez ainda conseguiu marcar o que seria o gol da vitória, mas o árbitro brasileiro Sálvio Spínola anulou o tento, alegando falta em lance anterior.
Agora, o Vélez volta a campo pela Libertadores para encarar o Inter. A partida está marcada para o dia 14 de março, na Argentina. Já o Nacional encara o Emelec apenas no dia 22, no Equador.
GAZETA PRESS