| 28/02/2007 17h46min
Medalha de ouro em Barcelona/1992 com a seleção masculina de vôlei, Marcelo Negrão estréia nesta quinta uma nova parceria no vôlei de praia, esporte em que tenta se firmar nos últimos meses. Ele e Giuliano, o Xuxo, disputarão o qualifying da primeira etapa do ano do Circuito Brasileiro, que começa em Porto Alegre.
– Estamos treinando quatro vezes ao dia. Uma verdadeira maratona. Normalmente estamos fazendo dois treinos com bola e mais dois de parte física, com corrida e natação. Acredito que este ano seja um pouco melhor. O objetivo é sair do qualifying – comentou o jogador.
Até o final do ano passado, Negrão competia com Murilo. Agora, com novo companheiro, poderá exercer melhor a função de bloqueador.
– O Giuliano é um cara habilidoso, que quer vencer na vida, e que vai estar me ajudando a ser jogador de vôlei de praia. Preciso aprender todo o necessário, mas com uma diferença: não tenho mais 20 anos – brincou.
Já o bicampeão mundial sub-21 Pedro Solberg vai jogar a etapa gaúcha ao lado do veterano Loiola. A dupla, porém, é provisória, já que seus respectivos parceiros, Benjamin e Luizão, se contundiram e não têm condições de jogo.
– Jogar ao lado do Pedro será uma motivação a mais para mim. Não vou querer fazer feio para o garoto, que é um ótimo jogador – assegurou Loiola.
Os dois atletas já têm um entrosamento. Neste verão, jogaram juntos um torneio no Rio de Janeiro, terminando em terceiro lugar.
GAZETA PRESS