| 30/09/2002 20h03min
Embalado por estar entre os oito primeiros colocados na Série B, o Joinville recebe o Americano-RJ nesta terça, 1º de outubro, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, às 20h30min.
Um resultado positivo na partida – válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – poderá dar novo fôlego à equipe catarinense rumo à classificação no torneio.
O JEC segue na oitava colocação na competição com 21 pontos. Na última rodada, o time empatou no Ernestão em 0 a 0 com o Jundiaí, na sexta-feira. Já o Americano possui 16 pontos e está em 18º. No sábado, o time empatou em 2 a 2 com o lanterna Bragantino, em Campos (RJ).
– Continuamos em busca de nosso objetivo maior, que é perseguir uma melhor posição no campeonato e não sair do grupo dos oito – disse o técnico Freitas Nascimento ao Diário Catarinense.
Para conquistar uma vitória diante da torcida, o técnico do JEC trabalhou jogadas de finalização, pois o ataque ainda não está como funcionando como o desejado. No setor, Freitas optou por Maia e Marcelo Fumaça.
O meia Jean Carlos, machucado, será substituído por Cláudio, caso não apresente melhora. Outro que não deve entrar em campo é o capitão Lico, que continua sentindo dores na virilha. Segundo o técnico, Michel já vem se preparando para ocupar o seu lugar. Da Silva reforça a equipe na posição de Aderaldo, expulso no último jogo.