| 22/02/2007 23h22min
Estrear com vitória é muito bom. Com goleada é melhor ainda. Esta foi a boa sorte do lateral-esquerdo Lúcio e o centroavante Douglas, que iniciou a primeira partida com a camisa do Grêmio. O técnico do Grêmio, Mano Menezes, aprovou a atuação da dupla.
– Tivemos passagens mais fortes pelo lado com o Lúcio, não tenho nenhuma dúvida que esta é a principal característica dele. O Douglas, a gente criou esta expectativa boa com ele na pré-temporada, enquanto ele conseguiu treinar antes da lesão, ele produziu isto que ele fez hoje. É um jogador de movimentação, de definição de jogada – destacou.
Mano considera normal haver um relaxamento da equipe com um placar tão elástico.
– Eu tenho que levar em consideração que em um jogo que aos 11 minutos está 3 a 0, e aos 18, 4 a 0, haja um pouquinho de relaxamento em determinados momentos, e foi isso que aconteceu conosco – afirmou.
O treinador diz que só irá pensar no Cúcuta, próximo desafio na Libertadores, na segunda, já que o Grêmio enfrenta o São José-CS no domingo pelo Gauchão. Segundo ele, a equipe base é a que se apresentou nesta quinta.
Mano não planeja priorizar a Libertadores em detrimento ao Gauchão, mas admite trabalhar com duas equipes quando houver um intervalo de tempo muito curto entre os confrontos pelas duas competições, a fim de poupar seus atletas.
RÁDIO GAÚCHA