| 22/02/2007 19h18min
A boa notícia para os colorados nesta quinta veio do departamento médico do Inter. Pato foi liberado e formará com Fernandão e Iarley o ataque campeão do mundo contra o Veranópolis, neste sábado, pelo Gauchão. Fernandão substituiu Luiz Adriano no segundo tempo da derrota para o Nacional, nessa quarta, porém, no sábado deverá iniciar a partida.
Na próxima quarta, quando o Inter enfrenta o Emelec na segunda rodada da Libertadores, o lateral-direito Ceará e o zagueiro Índio devem estar à disposição.
– Os três jogadores (Pato, Ceará e Índio) estão reabilitados, clinicamente curados. Já estão no momento da readaptação física, e eles têm dado respostas bem satisfatórias. Provavelmente amanhã (sexta) eles vão fazer um trabalho específico com o Abel, e ele vai ter condições de fazer uma avaliação mais criteriosa sob o ponto de vista técnico-tático – afirmou o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta.
O volante Wellington Monteiro, expulso contra o Nacional, em Montevidéu, deve ser o único desfalque. Vargas seria o substituto natural, mas voltou lesionado da última convocação à seleção colombiana e não deve estar em condições. Ele se recupera de uma lesão na coxa e ainda não passou para a preparação física, última etapa da reabilitação dos jogadores.
– A gente tem que ver como vai ser a recuperação física dele, e também fazer a revisão da própria lesão, o que vai ser feito através de um exame de imagem, uma ressonância, acredito que ainda neste fim de semana – afirma o fisioterapeuta do Inter, César Abs.
Perdigão pode ser a opção de Abel.
RÁDIO GAÚCHA