| 21/02/2007 23h48min
O Inter estreou com derrota na Libertadores 2007. Depois de fazer 1 a 0 sobre o Nacional aos 37 minutos de partida com Hidalgo, o atual campeão acabou levando a virada no segundo tempo com Vera, aos 27 minutos, Delgado, aos 31, e Martínez, nos descontos.
O Inter ocupa a lanterna do Grupo 4, com nenhum ponto e saldo negativo de dois gols.
Não foi a estréia esperada para atual o campeão. A atuação não lembrou em nada o time aguerrido, determinado, entrosado e com bom toque de bola, que derrotou o Barcelona. O Nacional, buscando a revanche pela eliminação na Libertadores do ano passado, criou mais, porém não aproveitou as oportunidades.
Tejera, pelo menos duas vezes, poderia ter aberto o placar – numa delas a bola saiu pela linha de fundo rente à trave esquerda.
Com muitos erros de passe no meio-campo, a bola dificilmente chegava em Iarley e Luiz Adriano. As duas chances que antecederam o gol Colorado foram arremates de Alex, que mandou a bola por cima do travessão, e Wellington Monteiro, chutando forte no meio da meta – o goleiro Viera agarrou a bola sem rebote.
Finalmente aos 37 minutos, Hidalgo abriu o placar. Com um belo gol. Alex levantou a bola na área da esquerda, a zaga afastou e Hidalgo pegou o rebote, mandando um chute forte com a perna direita, que não é a boa, no canto esquerdo de Viera.
Com a desvantagem, o Nacional partiu pra cima no início da segunda etapa. Mas aos 16 minutos, o zagueiro Rodriguez foi expulso por falta dura em Iarley.
Um chute de Gabiru pegando rebote de fora da área dava mostra que o Inter dominaria o jogo a partir de então, e ampliaria o marcador. Mas aos 27 minutos, Vera se aproveitou da falha de Ediglê e mandou a bola para dentro do gol com um toque entre o zagueiro e o goleiro Clemer. Com um homem a menos, o Nacional empatava o jogo.
Dois minutos depois, Wellington Monteiro recebeu cartão vermelho discutível. Na cobrança da falta, Delgado virou o marcador em favor do Nacional, mandando um chute rasante no canto esquerdo de Clemer.
O Nacional, então, cresceu em campo. Aos 45, Vera não alcançou a bola alçada da esquerda, que cruzou toda a extensão do gol de Clemer. Três minutos mais tarde, novamente Vera tentou. Chutou três vezes em cima da zaga. No rebote, Martinez cabeceou e marcou o terceiro do time da casa.
Com a derrota, o Inter mantém o tabu de não vencer em estréias na Libertadores. Agora são três derrotas e quatro empates.
MARIANE HAHN