| 22/02/2007 10h53min
A imprensa uruguaia estampa nesta quinta a vitória de virada por 3 a 1 do Nacional sobre o Inter, na estréia das equipes na Libertadores da América. O El Espectador classificou o triunfo do time de Montevidéu como "Uma vitória enorme".
"Quando não se dava nada pela sorte do Nacional, a equipe terminou virando para cima do campeão mundial de clubes e da Libertadores. Foi uma vitória muito forte", destaca.
O El Pais salientou, além da vitória, o fato de o Inter ter se defendido bem no primeiro tempo das investidas de Vanzini e Tejera em busca de Márquez.
La Web Deportiva Uruguay questiona: "O mais grande...de quê?" O jornal lembra que o Nacional merece respeito dentro de sua casa:
"Uma vitória como a que o Nacional conquistou diante do Inter nesta noite não acontece todos os dias. A equipe uruguaia vinha de uma estréia ruim no torneio local e de resultados em amistosos alarmantes. Em cima de uma equipe que veio com a faixa de campeão da América e do Mundo, e a qual o Nacional havia enfrentado quatro vezes na Libertadores do ano passado e não tinha conseguido vencer".
O El Observador apostou na manchete "Façanha tricolor". A reportagem salienta que o Colorado só se defendeu desde a primeira etapa.
CLICRBS