| 18/02/2007 18h09min
Em jogo de forte marcação e muitos cartões amarelos, o Figueirense voltou a perder no Estadual 2007. O carrasco da vez foi o Atlético de Ibirama, que venceu por 1 a 0, gol do atacante Rogério, no segundo tempo.
O técnico do alvinegro, Rogério Micalle, colocou em campo um time repleto de jovens jogadores, poupando diversos titulares para o jogo do meio de semana contra o Madureira, pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o Figueirense acumula a sétima derrota em dez jogos no Estadual. O Atlético está em situação oposta. O time perdeu apenas uma vez, na nona rodada, para o Juventus, e está em terceiro na tabela.
As poucas pessoas que enfrentaram um domingo de Carnaval com chuva e foram ao estádio Hermann Aichinger viram um primeiro tempo sem muita emoção.
O Atlético começou melhor, explorando muito as jogadas pela direita. Mas foi o Figueirense o primeiro a assustar. Aos 8 minutos, Daniel Barmberg avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, mas Rafael Coelho não conseguiu alcançar de carrinho.
Aos 17, o time de Ibirama desceu rápido pela direita e cruzou perigosamente, mas ninguém apareceu para completar. Dois minutos depois, o Figueirense deu o troco de novo com Daniel Bamberg, que rolou na direita para Rafael Coelho. O chute cruzado e rasteiro saiu à direita do goleiro Márcio.
O melhor lance do Atlético no primeiro tempo veio aos 27 minutos. Maurício cobrou uma falta no canto superior esquerdo de Wilson, que desviou para escanteio. Aos 38, uma pequena briga depois de uma disputa de bola gerou três dos dez cartões amarelos do jogo.
O Figueirense voltou um pouco melhor no segundo tempo. Aos 7, Daniel Bamberg cruzou para o meio da área mas William não conseguiu cabecear para o gol.
Quatro minutos depois, a insistência do Atlético nos cruzamentos pela direita deu resultado. Rogério completou de cabeça, no meio do gol, e fez 1 a 0 para o time da casa.
O gol pareceu empolgar a equipe, que assustou com chutes de fora aos 14 e aos 23, também com Rogério. O alvinegro voltou a assustar aos 35 minutos. Cristiano cruzou da direita para Diogo, que não conseguiu cabecear para baixo.
O Atlético teve chance de ampliar aos 42. Vanderson cobrou bem uma falta na intermediária e, de pé esquerdo, colocou a bola no travessão do goleiro Wilson.
O alvinegro desperdiçou uma oportunidade de empatar no final da partida, quando Carlinhos jogou para fora uma sobra da zaga do Atlético, que administrou o jogo até o final.
A derrota para o time de Ibirama marcou a saída do interino Rogério Micalle do comando do Figueirense, que será treinado por Mário Sérgio a partir desta segunda.
– Foi um bom jogo para os times e a gente só tem que tirar situações positivas. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima – disse Micalle após a partida.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO