| 17/02/2007 23h30min
O Figueirense enfrenta o terceiro colocado do Estadual, neste domingo, com uma equipe mista. Somente o goleiro Wilson, o lateral Anderson Luiz, o volante Carlinhos e o meia Wiliam, que atuaram no clássico de quarta-feira, participam do jogo contra o Atlético, em Ibirama, às 16h, pela penúltima rodada do turno do Catarinense. A CBN/Diário transmite a partida e o clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.
O restante do time deve ser composto por atletas da casa. A indicação do técnico Rogério Micalle surgiu na sexta-feira à tarde.
Ele fez um coletivo com o time misto contra a equipe dos juniores, no Centro de Formação e Treinamento do Figueirense, e pode usar a formação para poupar os titulares para a estréia na Copa do Brasil. O alvinegro pega o Madureira no Rio de Janeiro, às 15h30min.
– É uma possibilidade que posso usar. Ainda pretendo ver com o Mário Sérgio o que a comissão técnica tem em mente – disse Micalle.
Com isso, a linha defensiva seria reformulada com Lucas, Felipe Santana, Rafael Lima e Vanderson. Anderson Luiz, que vem sendo improvisado na lateral direita, retorna à sua função original de volante. Dividindo o setor com ele, atuam Diogo, Carlinhos e Wiliam.
O ataque, que ainda não conta com o lesionado Victor Simões, deve ter a dupla Daniel Bamberg e Rafael Coelho. Ramon, artilheiro do Campeonato Catarinense com sete gols – seis deles marcados nos últimos três jogos – deve ir para o banco.
Fora da briga pelo título do turno, que ficou entre Criciúma e Juventus, o Atlético, de Ibirama, foi obrigado a traçar outro objetivo. A meta agora, segundo o técnico Mauro Ovelha, é permanecer na terceira colocação da tabela.
O treinador tem problemas para escalar a equipe. Alex, Tota e Fabrício, suspensos, e Aldo, machucado, são os desfalques.
– Estou sem os jogadores que vinham atuando sempre – lamentou.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DE SANTA CATARINA E DIÁRIO CATARINENSE