| 17/02/2007 19h01min
Após a vitória de 1 a 0 diante do Gaúcho, em Passo Fundo, pelo Gauchão de 2007, o técnico Abel Braga começa a pensar na partida de estréia da Libertadores da América, na próxima quarta, contra o Nacional, no Estádio Centenário, em Montevideo. Como Pato está sem condições físicas para atuar e Christian aguarda uma liberação da Fifa para jogar pelo Colorado, Luiz Adriano deve ser o companheiro de Iarley no ataque do clube gaúcho.
– Se o Pato conseguir viajar para o Uruguai, será para atuar no máximo 20 minutos. A idéia é escalar o Luiz Adriano, pois eu ainda não posso contar com o Christian – revelou Abel.
O treinador colorado espera enfrentar muitas dificuldades na partida pela Libertadores.
– Eles estão muito motivados em função da história que aconteceu no ano passado, quando anularam dois gols deles aqui no Beira-Rio.
Abel gostou muito da participação dos jogadores do Inter frente ao Gaúcho neste sábado. O comandante da equipe destacou a vontade mostrada pelos atletas em Passo Fundo.
– Nós precisávamos vencer e vencemos. Foi um jogo de Gauchão e entramos com uma equipe reforçada. Os jogadores lutaram muito dentro de campo. Graças a isto, acabamos vencendo. O Gaúcho tem alguns jogadores de qualidade que complicaram a partida. Jogamos simples, sem enfeitar. Tivemos muitas chances de aumentar o placar, poderia ser muito mais – encerrou Abel.