| 16/02/2007 23h15min
Dois gols do artilheiro Vitor Hugo derrubaram um tabu de 11 anos. O Veranópolis venceu o Glória de virada por 2 a 1, sexta-feira à noite, no Estádio Antônio David Farina, e se aproximou da luta pela classificação no Grupo 1 do Gauchão. O time veranense segue em sexto lugar, mas saltou para 10 pontos, apenas dois abaixo do vice-líder Novo Hamburgo.
Já a equipe de Vacaria continua sem vencer no Regional e cada vez mais ameaçada de rebaixamento. Se o Gaúcho empatar neste sábado com o Inter, o Glória cai para a lanterna. Vale lembrar que quatro clubes – os dois últimos de cada grupo cairão para a Segunda Divisão.
No primeiro tempo, o Glória foi superior e deu a impressão de que faria valer a tradição - em 17 jogos oficiais contra o Veranópolis, havia ganho 13 e perdido apenas um, em 1996. Aos 26 minutos, o estreante meio-campista Leandro abriu o placar, aproveitando um rebote do goleiro Gilmar após chute de Tiago.
A reação do Veranópolis aconteceu na etapa final. Logo aos cinco minutos, Adams cobrou lateral direto para a grande área. A bola quicou, bateu em Dinei e sobrou para o centroavante Vitor Hugo chutar para as redes e empatar o clássico.
Aos 21, a virada. Michel Platini lançou Gleidson, que foi a linha de fundo e cruzou. Vitor Hugo, de perna direita, não perdoou: 2 a 1.
O Veranópolis agora parte embalado para um jogo histórico: na quarta-feira, o time serrano recebe o poderoso Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
PIONEIRO