| 15/02/2007 20h42min
O Veranópolis e o Glória fazem às 21h desta sexta no Estádio Antônio David Farina o clássico da preocupação. As equipes se enfrentam com atenções divididas. O Vec, dono da casa, se esforça para afastar o pensamento da partida contra o Cruzeiro na próxima semana, pela Copa do Brasil. Já os visitantes, que ocupam a penúltima colocação do Grupo 1 com apenas três pontos ganhos, temem o rebaixamento.
A maior dificuldade em Veranópolis será equilibrar a motivação na dose certa e impedir o salto alto. O time vem de empate arrancado no Estádio dos Plátanos diante do o Santa Cruz, o único invicto do Interior neste Gauchão. Como se não bastasse, ainda precisa conter a euforia pela partida histórica da próxima quarta, quando enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil com transmissão em TV aberta para todo o país.
O Glória sente a dor de cabeça pelas razões inversas. Penúltimo colocado da chave, à frente do lanterna Gaúcho no saldo de gols, a equipe de Vacaria ainda não conseguiu ganhar de ninguém. Se continuar assim, corre o risco de reviver o pesadelo do ano passado, quando lutou contra o rebaixamento na Copa Emídio Perondi.
PIONEIRO