| 14/02/2007 18h52min
A chuva de terça impediu que os favoritos entrassem em quadra no Brasil Open. Mas nesta quarta, com a volta do bom tempo na Bahia, dois dos principais nomes da chave conseguiram vitórias tranqüilas e avançaram à segunda rodada. Um deles foi o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo.
Candidato máximo ao título, o Mosquito não se importou com a boa fase do argentino Sergio Roitman e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, sem grandes dificuldades. O tenista enfrenta na segunda rodada o francês Nicolas Devilder, responsável pela eliminação do paulista Rogério Dutra Silva na estréia.
Ferrero tenta se recuperar de um início lento no ano. Ele jogou apenas dois torneios e foi mal em ambos, caindo na estréia em Auckland e na segunda rodada do Aberto da Austrália. Esta é sua segunda participação na Costa do Sauípe. Em 2006, o campeão de Roland Garros em 2003 foi surpreendido na estréia por Flávio Saretta.
Outro bom nome na segunda rodada é também da Espanha. Nicolas Almagro, cabeça três e 31º do ranking mundial, não deu chances ao compatriota Fernando Vicente e aplicou um arrasador 6/0 e 6/1. Ele agora encara o vencedor do duelo entre o tcheco Lukas Dlouhy e o russo Igor Andreev.
Para fechar as vitórias espanholas no início da tarde, Albert Montañes também seguiu vivo ao passar pelo compatriota Pablo Andujar, que veio do qualifying, por 6/2 e 7/6 (7-5). Ele faz duelo perigoso na segunda rodada contra o segundo favorito da chave, o argentino Agustín Calleri, vice-campeão em 2004.