| 13/02/2007 10h46min
Depois de ver os também cabeças-de-chave Gaston Gaudio e Carlos Moya serem eliminados do Torneio da Costa do Sauípe, o argentino Juan Ignacio Chela foi o único favorito da competição a selar, nessa segunda, a sua participação na segunda fase do evento.
Chela, que ocupa o 39º posto no ranking da ATP e entrou na disputa como sexto cabeça, passou pelo espanhol Alberto Martin, número 56 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Nas oitavas-de-final, o tenista de 27 anos encara o vencedor do confronto desta terça entre o italiano Stefano Galvani e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.
Já o portenho Gaston Gaudio, quinto favorito na Bahia, perdeu a terceira partida no ano e segue sem vencer em 2007. Desta vez, o campeão da edição de 2004 de Roland Garros foi batido pelo italiano Potito Starace, 85º do mundo, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.
– Não consigo encontrar uma explicação para o que está acontecendo comigo – contou o argentino, detentor do 37º lugar da lista dos melhores tenistas. – Acho que é uma mistura de tudo: físico, psicológico, falta de motivação. Neste momento, eu me sinto o pior jogador da história do tênis – lamentou frustrado.
Sem se importar com o mau momento do rival, Starace festejou a vitória sobre um ex-top 10 em sua estréia no ano no piso que proporciona um jogo mais lento.
– Foi meu primeiro jogo no saibro na temporada e derrotar um tenista como o Gaudio significa muito. Sei que ele pode jogar melhor do que vimos hoje, mas mesmo assim é um resultado muito importante para mim – comemorou o atleta de 25 anos, que agora encara o argentino Martin Vassallo Arguello, que passou pelo francês Olivier Patience por 2 sets a 0, 6/4 e 6/3.
Em outro confronto do dia, o francês Nicolas Devilder bateu o brasileiro Rogério Dutra Silva por 6/1 e 6/3 e se prepara para encarar o vencedor da partida entre o espanhol Juan Carlos Ferrero, principal cabeça-de-chave da competição, e o argentino Sergio Roitman.
GAZETA PRESS