| 14/02/2007 08h47min
Nada parece suficiente para frear a equipe e os talentos individuais do Dallas Mavericks, time que se consolida como detentor da melhor marca da liga, enquanto o Miami Heat ressurgiu como vencedor antes do intervalo para o All Stars Game (jogo das estrelas). O técnico Avery Johnson e o Mavericks voltaram a ter uma rodada vitoriosa após vencer o Milwaukee Bucks de virada por 99 a 93 e consolidar sua posição de líder indiscutível da NBA.
Mais uma vez o ala alemão Dirk Nowitzki foi encarregado de comandar a vitória e, com 38 pontos e 11 rebotes, permitiu ao Mavericks evitar a décima derrota na campanha. Na segunda metade da partida, o Mavericks chegou a estar em desvantagem e teve que lutar contra uma diferença de 16 pontos no placar para conseguir a oitava vitória consecutiva.
A equipe texana continua ampliando sua seqüência de vitórias e, por enquanto, possui a maior da liga, superando os 7 triunfos seguidos do Detroit Pistons. O Mavericks, com 43 vitórias e 9 derrotas,conquistou a 19ª vitória fora de casa, contra apenas seis derrotas na mesma situação, o que coloca o time ao lado do Phoenix Suns no posto de equipe visitante mais vitoriosa.
O San Antonio Spurs, liderado pelo ala Tim Duncan, com 21 pontos, aproveitou a ausência do armador adversário Jason Kidd e venceu o New Jersey Nets por 107 a 82. Kidd, selecionado para a equipe da Conferência Leste, não jogou nas últimas três rodadas da liga e pode desfalcar a equipe no próximo domingo em Las Vegas, onde o All Stars Game será disputado.
A vitória permitiu que o Spurs interrompesse uma seqüência de três derrotas seguidas, a mais longa da equipe no campeonato, e deixasse sua marca em 34 vitórias e 18 derrotas. Por enquanto, a equipe se mantém no segundo lugar da tabela da Divisão Sudoeste, mas está próxima do Houston Rockets, que bateu, de virada e na prorrogação, o Sacramento Kings por 109 a 104.
O Rockets venceu o Kings em casa, onde teve a contribuição de 28 pontos do ala-armador Tracy McGrady. A vitória, segunda consecutiva, permitiu ao Rockets manter suas aspirações, apesar de ter ainda que enfrentar durante dois meses o desfalque do pivô chinês Yao Ming. Outra equipe que continua subindo na tabela é o Heat, que venceu o Portland Trail Blazers por 104 a 85 e evitou chegar à metade da campanha com uma marca negativa. O índice da equipe agora é de 26 vitórias e 26 derrotas.
A vitória também levou o Heat ao segundo lugar da Divisão Sudeste, empatando com seu vizinho do norte do estado da Flórida, o Orlando Magic. O ala-armador Dwyane Wade marcou 35 pontos para a equipe de Miami. Outra boa notícia para o Heat foi o anúncio oficial da volta do lendário treinador Pat Riley, que, após a folga de seis semanas que tirou para operar o joelho direito e o quadril, voltará ao banco para dirigir a equipe em 21 de fevereiro.
O Toronto Raptors foi liderado mais uma vez pelo ala Chris Bosh para vencer o Chicago Bulls por 112 a 111. Bosh, que marcou 25 pontos, acertou dois lances livres quando faltavam 2,1 segundos para o final e permitiu que o Raptors conseguisse a vitória que o mantém como líder da Divisão do Atlântico. O resultado também ajuda a ampliar a vantagem da equipe sobre o Nets, que perdeu para o Spurs.
O Los Angeles Lakers continua sem vencer e chegou a sua maior seqüência de derrotas na campanha, ao perder por 106 a 107 para o New York Knicks. O pivô Eddy Curry marcou quatro de seus 19 pontos no último minuto da partida e fez a cesta da vitória do Knicks quando faltavam 7,1 segundos para o fim do jogo.
O Lakers (30 vitórias e 23 derrotas) continua em segundo lugar na Divisão do Pacífico, apesar das quatro derrotas seguidas, sua maior seqüência negativa até agora no campeonato. Em Memphis, o ala-armador Mike Miller liderou o ataque dos Grizzlies, que, com seis jogadores marcando mais de 9 pontos, venceu o New Orleans Hornets por 108 a 104. Miller marcou 22 pontos para o Grizzlies, que conseguiu sua quarta vitória nas últimas 11 partidas disputadas.
AGÊNCIA EFE