| 26/09/2002 19h48min
O Figueirense contratou mais um reforço para o Campeonato Brasileiro 2002. Para as próximas partidas o alvinegro – que recebe o Gama no domingo, 29 de setembro – contará com o atacante Marcelo Régis de Souza, de apenas 19 anos, que já treinou com a equipe no Centro de Treinamento do Cambirela, na Palhoça, nesta quinta, dia 26.
O jogador foi campeão da segunda divisão do estadual paranaense pela equipe de Francisco Beltrão, cidade natal de Marcelo. O atacante, que se profissionalizou no ano passado, vai jogar pela primeira vez um torneio de elite do futebol brasileiro.
Marcelo afirmou a rádio CBN/Diário que a velocidade é a sua maior característica em campo, preferindo cair pelas pontas. O atacante está há uma semana parado e vai realizar exames físicos.
Atualmente, o Figueirense conta com 31 jogadores profissionais (isso inclui alguns juniores como Alan), de acordo com informações da CBN/Diário. Na realidade seriam 30 atletas, pois Carlos Rogério está emprestado ao Ituano (SP).
O jogador argentino, o volante Mazzoni, de 26 anos, está ansioso para estrear pelo Figueira, entretanto alguns obstáculos burocráticos precisam ser vencidos. Mazzoni que atuava pelo Union de Santa Fé, na Argentina, espera a vinda da sua documentação. A expectativa é de o jogador tenha condições legais de jogo na próxima semana.
A delegação do Figueirense chega no início da noite desta quinta a Florianópolis. Nesta sexta, o time fará um treino em que o técnico Muricy Ramalho irá definir a equipe para domingo.