| 19/09/2002 19h53min
O técnico do Figueirense, Muricy Ramalho, deve repetir contra o Palmeiras, no sábado, 21 de setembro, a mesma equipe que entrou em campo na vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro. As novidades podem aparecer no banco de reservas, uma vez que três recém-contratados – o lateral-direito Wilson, o meia Fábio Augusto e o atacante Artur – já têm condições legais de jogo.
O volante argentino Mazzone, por sua vez, pode ter sua estréia na equipe atrasada devido à burocracia para conseguir visto de trabalho no Brasil. O paraguaio Quintana, por exemplo, que atuou pelo Cruzeiro nessa quarta, esperou 40 dias para ter seus documentos regularizados.
Nesta quinta, 19, jogadores alvinegros realizaram jogo-treino contra o São José, equipe da Segunda Divisão catarinense. A partida teve de ser interrompida no início do segundo tempo por causa da forte chuva que atingiu a região do Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis, onde fica o Centro de Treinamento do clube.
Antes da interrupção, o Figueira ganhava por 3 a 0, com dois gols de Fernandes e um de Artur. O alvinegro jogou com Gustavo (Ivan); Wilson, Cláudio, Eriel e Triguinho (Adriano); Pires, Fábio Augusto, Edu Manga (Marcelinho) e Fernandes; Artur (Carlos Rogério) e Mendes (Simplício).