| 12/02/2007 14h35min
Aos 41 anos Romário continua surpreendendo. No último domingo, o jogador marcou três gols contra o Volta Redonda e ficou a dez, de acordo com suas contas, de chegar aos mil na carreira. Apesar de não esconder o desejo de alcançar a marca o mais rápido possível, o veterano vai desfalcar o Vasco na partida contra o Fast-AM, nesta quarta, na estréia da equipe na Copa do Brasil.
A idéia do técnico Renato Portaluppi é preservar o Baixinho da desgastante viagem para a cidade de Manaus. O time embarca para a capital amazonense na manhã desta terça-feira.
Mesmo permanecendo no Rio de Janeiro para aprimorar o condicionamento, Romário deverá continuar na reserva no clássico do próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.
– Eu e o Romário sempre conversamos sobre sua condição física. Ele ainda não está pronto para jogar os noventa minutos. Aos poucos, vai se recondicionando e, aí sim, será titular – comentou o treinador.
Apesar de comentar a falta de condicionamento de Romário, o treinador cruzmaltino fez questão de ressaltar a importância dos gols marcados.
– Esses gols que o Romário marcou foram muito importantes, pois além de ajudar o Vasco, também serviram para devolver a confiança a ele. Nós temos dois objetivos aqui. O primeiro é conquistar os títulos para o Vasco, mas também queremos ajudar o Romário a chegar aos mil gols – afirmou.
GAZETA PRESS