| 12/02/2007 09h24min
A contratação do bicampeão Fernando Alonso parece ter feito muito bem a Ron Dennis. Se o chefe da equipe da McLaren costuma a desfilar pelos paddocks da Fórmula-1 distribuindo caras amarradas, a chegada do espanhol deixou Dennis bastante otimista para a temporada de 2007.
Isso porque Alonso tem surpreendido positivamente à escuderia por sua rápida adaptação e pelos resultados obtidos em testes. Empolgado, o dirigente faz questão de comparar o ex-piloto da Renault com alguns dos ex-campeões da McLaren, colocando Alonso em patamar semelhante ao de Ayrton Senna, Niki Lauda e Alain Prost.
– Está claro que todos os pilotos que competem neste nível são competentes, mas quando você tem a possibilidade de trabalhar diretamente com eles é que pode ter noção do conhecimento que têm e de como se comunicam com os engenheiros para desenvolver o carro na direção certa. Alonso tem uma classe evidente, que me lembra a experiência que tive quando trabalhei com Ayrton Senna, Niki Lauda e Alain Prost – garante o britânico, em entrevista ao canal de TV norte-americano SpeedTV.
Acostumado a desentender-se com pilotos que têm problemas de comunicação com seus engenheiros, Ron Dennis afirmou estar surpreso com a facilidade que Fernando Alonso conseguiu trazer esta característica para os boxes do time de Woking.
– Ele sabe exatamente o que quer e é capaz de explicar-se aos técnicos de uma maneira muito peculiar, porque eles estão cientes do que têm a oferecer para satisfazer suas necessidades – revelou.
GAZETA PRESS