| 11/02/2007 19h46min
Após mais uma vitória no Gauchão – 4 a 0 sobre o Guarani-VA neste domingo –, o técnico Mano Menezes já começa a projetar a escalação para a estréia na Libertadores na próxima quinta, às 22h45min, diante do Cerro Porteño, no Paraguai. Com o retorno de Lucas e a confirmação de Edmílson entre os 11, o treinador gremista decidirá entre Carlos Eduardo e Ramon.
– A questão do Carlos Eduardo pelo Ramon não é exatamente essa. A chegada de área do Ramon é mais forte, o acabamento da jogada para ter um parceiro para o Tuta. Se é isso que nós vamos querer pode ser ele o jogador que vai fazer isso lá na frente. Se nós quisermos vir mais de trás armando mais a jogada o jogador vai ser o Carlos Eduardo. E esses aspectos nós vamos decidir durante a semana exatamente para tentar fazer um jogo seguro mas não abdicar da força ofensiva que a equipe tem que ter – afirmou o técnico Mano Menezes.
Teco ainda não está descartado entre os titulares com o retorno de William. Mano ainda estuda utilizar o zagueiro na lateral.
– Não decidi ainda. Acho que na semana passada trabalhei um pouco o Teco pelo lado. Ainda está aberta essa possibilidade porque eles jogam com um homem de estatura. Talvez a gente tenha que ter um pouquinho mais de imposição desse lado e deixar para um jogador mais de frente fazer a passagem lateral. Mas ainda é cedo. Vamos esperar mais um pouquinho para ter essas definições – disse Mano.