| 11/02/2007 18h
O Grêmio bateu o Guarani-VA por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Edmundo Feix, pelo Grupo 2 do Gauchão 2007. Os gols tricolores foram assinalados por Schiavi, Ramon, Tcheco e Éverton. O resultado mantém o time de Mano Menezes na liderança da chave com 18 pontos e sem tomar nenhum gol. São seis jogos e seis vitórias.
O primeiro tempo começou equilibrado. Marcando com eficiência, o Guarani-VA não deixava que o Grêmio construísse jogadas no ataque e ainda garantia boas chegadas na frente com Geison pela esquerda. As oportunidades, no entanto, foram desperdiçadas pelo time de Venâncio Aires e o Tricolor começou a tomar conta da partida. Não demorou muito para sair o primeiro gol gremista. Aos 21, Tcheco cobrou falta da ponta direita. Com perfeição, colocou na cabeça de Schiavi, que subiu mais alto que a zaga e mandou para o gol de Fabiano.
Após a abertura do marcador, o time de Mano Menezes apertou o Guarani e seguiu tendo diversas oportunidades na frente. Ampliou aos 29. Tcheco chegou pela ponta esquerda e mandou o chute. Fabiano defendeu e na sobra Ramon mandou para as redes do Guarani-VA. O Tricolor ainda teve oportunidades com a velocidade de Carlos Eduardo, mas deixou os 45 minutos iniciais com os 2 a 0 no placar.
Fora de campo, uma pequena confusão movimentou a Brigada Militar durante a etapa inicial. Algumas pessoas presentes em um terreno baldio ao lado do Edmundo Feix começaram a tocar pedras para dentro do estádio. A polícia chegou no local e deteve o grupo que tentava criar confusão.
No segundo tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo do jogo. Mesmo assim, seguiu dominando o jogo e tendo as melhores oportunidades. Saja descansou boa parte da etapa complementar. Mas apesar da marcha mais lenta, o Grêmio ampliou com o melhor jogador em campo: Tcheco. Após chute de Tuta, o meia aproveitou o rebote e mandou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Fabiano. A equipe ainda garantiu o quarto com Éverton, que finalizou no canto direito após belo passe de Sandro.
O próximo jogo do Tricolor é pela Libertadores. O time estréia diante do Cerro Porteño na competição na quinta, às 22h45min, em Assunção, no Paraguai. Pelo Estadual, o Tricolor joga no sábado, dia 17, às 18h10min, diante do Brasil-Pe, em Cidreira.
Cíntia Hohmann
cintia.barlem@rbsonline.com.br