| 11/02/2007 18h50min
O catarinense Márcio Carlsson e o gaúcho Lucas Engel fizeram a alegria da torcida brasileira neste domingo, durante a rodada final do Cyclus Open de Tênis 2007. Eles conquistaram o título da chave de duplas e somaram 55 pontos no ranking mundial, além de levar um prêmio de US$ 2.200. Na final, Carlsson e Engel venceram os argentinos Brian Dabul e Maximo Gonzalez por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 14/12. Os vice-campeões faturaram 38 pontos no ranking e uma premiação de US$ 1.250.
Jogando diante de uma torcida entusiasmada na quadra central do Lagoa Iate Clube (LIC), os brasileiros aproveitaram bem o primeiro serviço e conseguiram levar vantagem sobre os adversários. No segundo set, foi a vez dos argentinos jogarem melhor. No set decisivo, disputado no chamado super tie-break, Carlsson e Engel chegaram a abrir 5/2, mas permitiram a recuperação. O jogo seguiu então equilibrado até o final, quando os saques de Lucas Engel e os voleios de Márcio Carlsson fizeram a
diferença.
–
Este ano preferi não jogar a chave de simples e apostar tudo nas duplas. Agradeço o convite feito pelo Ennio Moreira e pelo Eduardo Sant'Anna, pois graças a eles consegui ter mais esta grande alegria na minha carreira. Este é um momento muito especial, pois conquistar o título num torneio deste nível, na minha terra, é algo para não ser esquecido jamais – disse Carlsson, enquanto era abraçado por familiares e amigos.
Lucas Engel também comemorou muito a conquista de seu primeiro título de duplas em torneios challengers. No ano passado, ele deixou escapar a chance ao perder na final do Aberto de São Paulo.
– Nunca tínhamos jogado juntos, mas fomos nos acertando melhor dentro de quadra a cada jogo. Nesta decisão tivemos um segundo set muito ruim. Aí puxei o Márcio e disse prá ele que nós deveríamos ter foco total no terceiro set. Nossa estratégia deu certo e estou muito feliz com esta vitória. Que bom que os organizadores acreditaram em nós e nos passaram este wild card. É uma boa maneira de começar a temporada – afirmou Engel.