| 10/02/2007 17h08min
Nenhum país que sonhava com a classificação antecipada para as quartas-de-final da Copa Davis conseguiu neste sábado a vitória nas duplas. Chile, Austrália, Romênia, Belarus e Áustria ganharam sobrevida e agora vão atrás de duas vitórias neste domingo, na inversão das simples, para tentar seguir na competição.
Jogando diante da torcida e no saibro de La Serena, os chilenos Fernando González e Nicolas Massú cresceram mais uma vez e derrotaram os russos Marat Safin e Igor Andreev por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3), 6/3 e 6/4. O placar mostra agora 2 a 1 para os atuais campeões da Davis.
Neste domingo, González, que perdeu para Andreev na sexta, encara Safin no jogo de abertura. Caso vença, passa a responsabilidade para Massú, no jogo exatamente contra Andreev. A Rússia joga desfalcada de Nikolay Davydenko e Dmitry Tursunov, mas tem mostrado versatilidade e força acima do normal.
Espanha abre vantagem
Em outro jogo dramático deste sábado, a Espanha conseguiu a vitória nas duplas e fez 2 a 1 contra a Suíça, em Genebra. Feliciano Lopez e Fernando Verdasco precisaram 4h48min para derrotarem Marco Chiudinelli e Yves Allegro por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7), 6/7 (2-7), 6/1 e 12/10.
Os espanhóis começaram atrás, mas viraram e agora precisam de um triunfo em dois jogos para irem às quartas-de-final.
GAZETA PRESS