| 10/02/2007 14h27min
Os irmãos Mike e Bob Bryan mais uma vez mostraram sua força e garantiram a liderança para os Estados Unidos no confronto contra a República Tcheca fora de casa, em Ostrava, pela primeira rodada da Copa Davis. Neste sábado, eles deram show e derrotaram Pavel Vizner e Lukas Dlouhy por 3 a 0, com triplo 6/4.
O resultado deixou os EUA com 2 a 1 no placar e a um ponto da classificação para as quartas-de-final. O duelo segue neste domingo, com o esperado jogo entre os líderes de cada país, Andy Roddick e Thomas Berdych. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, com vitória do tcheco no Masters Series de Madri do ano passado.
Caso Berdych repita o resultado, desta vez nas quadras de saibro de Ostrava, a decisão ficará para o quinto jogo, entre o sexto do mundo James Blake e Ivo Minar. Os dois foram derrotados no primeiro dia de jogos.
Na partida deste sábado, os Bryans provaram por que formam a melhor dupla do mundo. Atuais campeões do Aberto da Austrália e líderes do ranking, eles chegaram à 10ª vitória e 11 jogos pela Copa Davis. A única derrota aconteceu em 2005, diante dos croatas Ivan Ljubicic e Mario Ancic, na derrota dos EUA por 3 a 2 em casa.
GAZETA PRESS