| 09/02/2007 18h43min
A força da atual campeã falou mais alto no primeiro dia de duelos da Copa Davis. Mesmo jogando fora de casa e no saibro, piso preferido dos chilenos, a Rússia venceu as duas partidas desta sexta-feira e ficou perto da classificação para as quartas-de-final. O grande herói foi Igor Andreev, que só foi convocado após as contusões de Nikolay Davydenko e Dmitry Tursunov.
Andreev, apenas o 147º do mundo, entrou no caldeirão de La Serena, mas não se importou com a pressão da torcida e derrotou ninguém menos que Fernando González, vice-campeão do Aberto da Austrália e número cinco do mundo, por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/2, em 2h50min de jogo.
Com o resultado, a Rússia tem tudo para garantir a classificação, já que precisa de apenas uma vitória nos próximos três jogos. A primeira chance é neste sábado, nas duplas. Massú e o cansado Gonzalez, que não teve folgas desde a campanha do Grand Slam australiano, encaram Teimuraz Gabashvili e Igor Kunitsyn.
A Rússia vem do título do ano passado e ocupa a primeira colocação no ranking da Federação Internacional de Tênis. O país não conta com dois dos melhores tenistas, mas ainda assim mostra mais uma vez sua força e versatilidade. Caso o confronto não seja definido neste sábado, Safin terá a chance contra González no domingo.
GAZETA PRESS