| 09/02/2007 08h39min
A chegada do pivô Chris Webber ao Detroit Pistons, há três semanas, serviu para o time superar a crise que atravessava e readquirir o potencial de candidato ao título.
A prova foi a vitória nesta sexta sobre o Los Angeles Lakers, que chegou ao Palace de Auburn Hills guiado por Kobe Bryant. O ala Tayshaun Prince anotou 20 pontos para liderar o ataque do Pistons, que deu uma lição de jogo e venceu por 93 a 78.
O ataque equilibrado e a grande defesa deram a quinta vitória consecutiva e a quarta em casa ao Pistons, que abriu uma vantagem de 11 pontos no primeiro quarto e continuou à frente pelo resto do jogo.
Webber e o ala Rasheed Wallace marcaram 18 pontos cada um. A forte marcação individual e por zonas anulou o ala-armador Kobe Bryant.
A equipe de Detroit tem uma campanha de 30-18 e se consolida no primeiro lugar da Divisão Central, além de liderar a Conferência Leste.
Bryant voltou a ser o cestinha do Lakers, mas com apenas 18 pontos. O Lakers (30-20), vinha de duas vitórias consecutivas.
Os alas Desmond Mason e David West comandaram o New Orleans Hornets, que venceu por 109 a 101 o Milwaukee Bucks na segunda prorrogação.
Mason marcou 24 pontos, e West, 21, com 19 rebotes, sua melhor marca como profissional. O Hornets (23-27) conquistou a segunda vitória consecutiva.
A dupla formada pelo ala-armador Kevin Martin, com 29 pontos, e pelo armador Mike Bibby, com 21, permitiu ao Sacramento Kings vencer por 86 a 77 o Chicago Bulls, na sua quarta vitória consecutiva.
AGÊNCIA EFE