| 08/02/2007 23h46min
Após a derrota de quarta-feira, por 2 a 0 para o Novo Hamburgo, o técnico do Juventude, Ivo Wortmann, tentou diagnosticar os motivos que têm levado sua equipe às más atuações. Para ele, muitos jogadores que chegaram ao clube para a pré-temporada vieram com níveis de preparação diferentes, alguns estavam até parados. No entanto, o técnico – que se disse muito insatisfeito – deixou claro que isso não serve como desculpa.
- O Juventude ainda não ganhou uma partida de modo convincente – desabafou.
Ivo lembrou que o futebol exige resultados, e disse que todos têm de fazer sua parte. Ele também reclamou dos desfalques da equipe, que perdeu sete jogadores para o confronto com o Novo Hamburgo. De acordo com o técnico, só será possível falar em time ideal quando todos os jogadores estiverem à disposição.
Para o próximo compromisso do Juventude, contra o Glória, no domingo, no Alfredo Jaconi, apenas o atacante Cristiano deve estar de volta. Seguem fora da equipe o zagueiro Ricardo, o volante Veiga, os meias William e Fabinho, o meia-atacante Bruno, e o atacante Da Silva.
– Não adianta apressarmos a volta deles, e em dois ou três jogos estar todo mundo machucado de novo – advertiu o comandante.
O treinador não acredita que os futuros reforços possam sofrer uma sobrecarga de responsabilidade diante da expectativa da torcida por seus ingressos no time.
- A obrigação é a mesma, seja no time titular, seja no time ideal – disse o técnico, lembrando que o importante agora é a equipe ter consciência da sua instabilidade.
PIONEIRO