| 07/02/2007 23h57min
O Juventude perdeu para Novo Hamburgo por 2 a 0, nesta quarta-feira. Os dois gols foram marcados pelo atacante Kélson. Com o resultado, o Nóia chegou aos nove pontos ganhos e embolou a classificação do Grupo 1. O Juventude também tem nove pontos.
No primeiro tempo, o Novo Hamburgo começou melhor e logo aos sete minutos teve um gol anulado. Depois de bater na trave, a bola sobrou para Lazzari. O meia tocou para Kélson completar de cabeça, mas o juiz marcou impedimento, em um lance duvidoso. O Juventude respondeu aos 14 minutos, também de cabeça, com o zagueiro Wescley. Aos 21, Paulo Ramos chutou forte de fora da área e o goleiro Marcão colocou para escanteio.
O maior domínio de jogo do Novo Hamburgo começou a aparecer aos 25 minutos. Em grande chance para marcar, Jaílson tirou do goleiro e bateu em cima de Wescley, que evitou o gol. Seis minutos mais tarde foi a vez do goleiro André salvar o Juventude. Depois do cruzamento de Fabinho, Kélson fechou de cabeça e André fez grande defesa.
No segundo tempo, depois de um início melhor do Novo Hamburgo o time de Ivo Wortmann começou a dominar a partida. Aos 14, Alex Alves quase marcou de cabeça. O goleiro Marcão, do Nóia, fez uma bela defesa. Aos 18, Tadeu chutou do bico da área e Marcão defendeu de novo.
A resposta do Novo Hamburgo veio aos 28 do segundo tempo. E com gol. Em bela jogoda de Fabinho pela esquerda, a bola sobrou para Kélson, que completou para o fundo das redes. O Novo Hamburgo quase ampliou com um chute cruzado de Terrão aos 34.
O Juventude ainda tentou reagir, mas esbarrou na falta de organização do time. A bela atuação do Novo Hamburgo foi recompensada aos 44 do segundo tempo. Kélson, de novo, marcou em um contra-ataque rápido, deixando o goleiro André na viagem. Nos acréscimos, coube ao Novo Hamburgo apenas administrar o resultado.
Ao final do jogo, o técnico do Juventude elogiou a vitória do Nóia.
– O resultado foi justo – afirmou Ivo Wortmann, sem esconder o descontentamento com o resultado.
ISABELA VIEIRA