| 08/02/2007 14h53min
Pelo segundo dia seguido, a Renault teve um bom desempenho nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera. Nesta quarta, a exemplo do que já havia acontecido na terça, a equipe francesa utilizou os brasileiro Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta na pista, e eles não decepcionaram.
Entre os 16 pilotos na pista, Nelsinho foi o sexto colocado com o tempo de 1min20s070. Já Zonta, ainda se adaptando ao novo carro, foi o 14º, com 1min20s767, pouco mais de um segundo acima da volta de Felipe Massa, que liderou o dia com 1min19s746. Com os dois, a Renault completou um longo programa de testes, com 162 voltas. Como piloto de testes, o progresso de Nelsinho agradou.
– Fizemos alguns bons progressos, especialmente com o carro de Nelson, onde encontramos algumas soluções nos acertos que serão explorados nos próximos testes – afirmou o engenheiro-chefe da escuderia, Christian Silk.
Embora tenha ficado um bocado atrás do companheiro, o paranaense também foi elogiado.
– Ricardo está se sentindo mais confortável com o carro agora. Ele conseguiu iniciar o seu programa de testes na quarta-feira – explicou Silk, que foi além na descrição do dia de Zonta. – Ele avaliou uma série de configurações aerodinâmicas. Mas como qualquer piloto recém-chegado, ele ainda está se acostumando a trabalhar com a nova equipe e com o novo carro. Mesmo assim, até agora, tudo tem corrido bem, e ele tem realizado um bom trabalho para a equipe – garantiu.
GAZETA PRESS