| 01/02/2007 22h36min
Enfim, o Inter conquistou a sua primeira vitória no Gauchão. Jogando no Beira-Rio, o time de Lisca contou com o apoio da torcida para virar o jogo e vencer o Glória por 2 a 1 na noite desta quinta, deixando a incômoda última posição da Chave 1. Martin Carvalho e Abu marcaram os gols.
Com o resultado, o Inter chega aos quatro pontos, pula para a sexta posição e passa a lanterna para o Glória, que permanece com dois pontos. No domingo, o time B se despede do Gauchão contra o Juventude, em Cidreira. O time principal deve começar a disputar o Gauchão a partir da sexta rodada.
E pelo que se viu nesta quinta, a equipe de Lisca terá que suar muito para conquistar um novo resultado positivo. O time segue com problemas no setor de articulação, errando muitos passes e sem criatividade. A boa notícia é que parece que as críticas surtiram efeito e os jogadores já mostram algum poder de reação.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo sofrível. O único lance de perigo ocorreu aos 28 minutos, em chute de fora da área de Martin Carvalho defendido por Douglas. Mais experiente, o Glória foi ligeiramente melhor. Mas a equipe de José Luiz Plein também não criou nada e o placar inalterado acabou sendo justo.
No intervalo, Lisca fez duas alterações: entraram Mossoró e Cristian nos lugares de Ramon e Gustavo, respectivamente. O primo de Rentería deu maior movimentação ao ataque e incendiou o jogo, mas quem acabou marcando primeiro foi o Glória. Aos 14 minutos, Tiago Duarte fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para João Paulo, livre, empurrar para o gol.
Mas diferentemente das partidas anteriores, o Inter conseguiu reagir e chegou ao empate quatro minutos depois. Martin, que já havia arriscado de longe no primeiro tempo, chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Douglas. Um golaço. Pena que o ex-presidente Fernando Carvalho, que está em Dubai, nos Emirados Árabes, não pôde ver o gol do filho.
A partir do empate, os garotos do Inter pressentiram que a primeira vitória estava próxima e deram tudo de si. Três deles não resistiram e tiveram cãibras – Ji-Paraná, Martin e Fernando. Mas valeu a pena. Aos 32 minutos, Abu recebeu de costas para o gol, girou sobre a defesa do Glória e soltou a bomba. A bola bateu na trave antes de entrar. Outro golaço.
MÁRCIO LUIZ
marcio.luiz@rbsonline.com.br